segunda-feira, 25 de abril de 2011

RELEASE DO NOVO CD DO QUATRO POR UM "UMA VOZ"

Uma Voz é o sexto disco da banda Quatro por Um lançado pela MK Music. O álbum marca uma nova fase do grupo com o retorno do tecladista Bruno Santos e a estréia do novo vocalista, Klev Soares (ex-promisses).

Além do novo vocalista, fato que faz uma grande diferença no trabalho da banda, outra característica que deve ser destacada é a participação de Kleber Lucas na produção de seis músicas do repertório.

Uma Voz marca o retorno do grupo ao estilo que o consagrou: um louvor mais congregacional, uma adoração pop.


São 12 faixas inéditas compostas por nomes como Anderson Freire, Marcelo Bastos (Min. Mãshîah), Livingsthon Farias, Davi Fernandes, Kleber Lucas e pelos integrantes do grupo - Duda Andrade (guitarra), Valmir Bessa (bateria), Bruno Santos (piano e teclado) e Klev Soares, entre outros. No baixo contaram com o apoio de Rogério Dy Castro e Marcos Natto.

Faixas:


1. Um Milagre: A musica relata o fato de um testemunho de fé, composto por kleber lucas, é um arranjo simples

2. A Tua Graça Me Basta: o interessante deste cd é a tradição do 4/1 de manter em suas musicas que mesmo agitadas, ainda fazem declarações para Deus, e com trechos da biblia, como esse, 2ª Corintios 12:9.
os efeitos da guitarra tambem ganham destaque.

3. Todo Poderoso: relata a grandesa de Deus em nossas vidas, com um inicio simples de teclado que dá todo o brilho a musica, e o acompanhamento da guitarra!

4. Não Temer: A musica tem uma influencia eletronica, e relata a proteção de Deus conosco.

5. Ferido Por Mim: Harmonia muito suave e singela, mais uma declaração para Deus

 O analista da supergospel roberto Azevedo diz: "Assim como as três primeiras faixas, a harmonia do refrão de “Não temer” gira em torno do clichê harmônico I V VI IV, que por sinal tem sido um dos mais clichês utilizados atualmente".  concordo, e são os clichês mais faceis de trabalhar na guitarra, apesar de meu instrumento ser o teclado, enfim , a improvisação das notas deu certo, identifiquei esses clichês em , meus labios.


6. Libera o Grito: Hino de Motivação, liberar o grito de louvor, é um pop rock típico do Quatro por Um. Bateria bate-estaca, riffs de guitarra e um refrão simples.

7. Meus Lábios: Em meus labios o clichê se faz presente na musica inteira, minha opinião, não entendo muito de clichê, emfin, mais uma declaração para Deus em forma de canção

8. Contigo Eu Venço: Realmente essa musica lembra as musicas de Fernandinho, hehe, uma musica agitada com uma introdução extravagante, com levadas de pop rock, e efeitos de um sintetizador!

9. Pescador de Almas: Musica leve, incentiva a pregar o evangelho, uma levada congregacional, guitarra, e teclado fazem um fundo arrazador!

10. Meu Tudo: Musica onde o teclado se destaca no fundo, um acompanhamento leve dos outros instrumentos.

11. Na Contramão: A musica, prega sobre a nossa separação do mundo, numa levada pesada, notas menores e efeitos simples.

12. Heróis: A gravação começa e termina com uma composição de Kleber Lucas. Heróis narra a trajetória do povo de Israel do Egito até Canaã e possui um refrão com uma melodia de fácil assimilação e diversos licks de guitarra. Finaliza com palmas e a capela.
 
A banda investiu nun som melodico e com muitos efeitos eletronicos de um teclado arranjador, tipico do tecladista bruno santos que sabe fazer efeitos incriveis dando harmonia a musica, tanto que esse album ficou ainda melhor do que o recente "hoje", que foi bom, mas o teclado fez falta!
 
fonte: supergospel.com.br, topicos da analise de roberto azevedo e revisada por ednilson jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSA TURMA